Inter encaminhou a contratação de Carlos Palacios


O Inter se fecha para saídas, mas não para acréscimos ao elenco de Miguel Ángel Ramírez. O clube mapeia o mercado com posições prioritárias, a pedido do treinador antes mesmo de sua chegada para os primeiros dias no CT do Parque Gigante.

A prioridade número um são atacantes de velocidade para atuar pelos lados do campo. A posição é chave para o esquema que o treinador irá armar para tentar dar "espetáculo" aos torcedores. A "Ferrari" colorada pretendida por Ramírez atua no 4-3-3, com um estilo de jogo de vocação ofensiva.


E a diretoria já se mexeu para isso. O clube encaminhou a contratação de Carlos Palacios, atacante de 20 anos do Unión Española, do Chile, e que tem passagem pela seleção chilena.

O gringo se enquadra também no perfil de contratação pretendido pelo Inter. O Colorado quer atletas jovens, com potencial de valorização de olho em vendas futuras.

A posição de extrema também deve ter soluções caseiras. Guilherme Pato voltou de empréstimo da Ponte Preta para atuar pelo time sub-20 no Gauchão. Ele é o único emprestado que foi reintegrado e vive uma espécie de "vestibular" para a sua permanência.


O clube busca ainda reforços para outras duas posições. O Inter trabalha para definir a chegada de um volante camisa 5, com qualidade no passe curto e de longa distância para fazer a saída de bola, e também de um zagueiro.